BLOG

Invista no atendimento ao cliente na sua clínica de vacinação

Um bom atendimento é uma forma de criar conexões reais com os seus clientes, e não existem pessoas melhores do que os colaboradores da sua clínica de vacinação para construírem isso. Mas por qual motivo oferecer esse bom atendimento é importante?

Em algum momento, provavelmente, você já teve algum receio de falar com alguma central de atendimento ou até mesmo deixou de ir a uma loja devido o atendimento, não é verdade? Por isso, se essa apreensão existe em você, por não querer ser mal atendido, ela pode ser a realidade de outras pessoas também.

A forma de proporcionar uma boa experiência para o seu cliente é trabalhar de uma forma humana e convidativa a comunicação da sua clínica de vacinação e entregar um momento especial e que faça com que ele queira sempre voltar e até fazer indicações.

Confira a seguir as dicas de como seguir para construir um bom relacionamento, uma boa experiência e impressão no seu público-alvo.

N

Dicas de como realizar um bom atendimento

O primeiro passo é saber com quem está falando, conhecer o seu consumidor e entender o que ele busca, para ajudá-lo da melhor forma. Entender a sua jornada de compra também é importante para construir um bom atendimento. Após isso, alguns pontos são muito importantes, veja abaixo.

Agilidade e empatia no atendimento

Essas duas palavras parecem simples, mas são fundamentais e podem ser até decisivas em um processo de compra. Nada de um atendimento robótico, com falas decoradas. É importante conversar com o cliente como se fosse um bate papo informal mesmo (mas sem exageros). 

O acolhimento também é um ponto que faz os clientes voltarem, recomendarem e serem fiéis à sua clínica. Além disso, a agilidade é outro ponto importante. Em um mundo tão corrido como o que estamos vivendo, o bom atendimento deve vir seguido de etapas de atendimento definidas, para não tomar o seu tempo tanto como o do cliente.

Alimente o relacionamento com o cliente

Uma das formas de criar conexões reais com o cliente é entregando atenção para ele, seja através de lembretes de novas doses de vacinas, avisos de promoções ou até mesmo aquele “feliz aniversário” que as pessoas adoram receber. 

Um pós-venda também é importantíssimo para construir essa relação entre cliente e clínica. Uma forma também de construir uma relação de troca é a criação de programas de relacionamentos, como cartão fidelidade, por exemplo.

Atender bem para atender sempre

De acordo com um relatório publicado pela revista The Economist, “cerca de 64% dos executivos que defendem a importância da experiência do cliente para o futuro de suas empresas acreditam que lucram mais do que seus concorrentes”.

E o dito popular “atender bem para atender sempre” é muito realista. Afinal, quem não gosta de ser bem atendido, acolhido e construir bons relacionamentos!

×