BLOG

Guia para gerenciar conteúdo
nas suas redes sociais

Cada vez mais o marketing digital tem feito parte da vida das pessoas e tem sido aplicado nas redes sociais. É a partir dele que a sua marca consegue traçar uma estratégia específica de divulgação e, aos poucos, construir autoridade quando se fala em clínicas de vacinação.

Mas para que isso aconteça, é necessário seguir alguns pontos importantes. Eles farão a diferença na hora da divulgação e vão contribuir para que você chegue até o seu público-alvo de maneira mais assertiva.

Continue lendo nosso artigo e confira o que separamos neste guia para te auxiliar nesse processo!

Instruções para gerenciar com assertividade

Fazer boas escolhas e que façam sentido para a sua clínica de vacinação é a melhor forma de construir uma carreira de autoridade e sucesso nas redes sociais. Confira algumas instruções do que fazer para alcançar! 

Crie contas nas plataformas certas

Escolher a rede social ideal para colocar a sua marca é muito importante. Por isso, você deve saber qual é o seu público-alvo e onde ele está para entregar conteúdo relevante e conseguir atingi-lo.

Confira aqui um conteúdo com dicas para o Instagram da sua clínica

Desenvolva conteúdos relevantes

De nada adianta você investir nas redes sociais e não publicar conteúdos que fazem sentido e sejam interessantes para o seu consumidor. Para clínicas de vacinação, por exemplo, você pode trabalhar com campanhas de vacinação e dicas de como preparar as crianças para a vacina.

O design também conta muito

Além dos conteúdos, o design também chama atenção nas publicações. Sendo assim, é interessante que a sua marca tenha uma identidade visual estruturada e que converse entre os pontos de contato com os clientes, seja na sua clínica ou nas redes sociais. O importante é que o consumidor reconheça a sua marca onde estiver.

Cuidado com os limites da publicidade médica

As clínicas de vacinação, assim como todos os setores que envolvem a área da saúde, devem seguir à risca o Manual de Publicidade Médica, pois algumas ações não são permitidas, como expor em excesso o paciente, mesmo que ele concorde com a divulgação, além de divulgar informações sem bases científicas comprovadas.

Analise os resultados dos seus esforços

Para saber se todo o esforço da sua estratégia, seja ela paga ou orgânica, vem trazendo resultados, é fundamental fazer uma análise periódica. 

A sugestão é que, para as redes sociais, essa avaliação seja feita todos os meses, com comparativos com o mês anterior. Dessa forma, existe um parâmetro para entender o quanto foi positivo e o que é necessário melhorar.

Entregue o que o seu público-alvo quer e precisa ver

Para manter uma boa estratégia, assim como conquistar a autoridade nas redes sociais, você deve conhecer bem o seu consumidor, o seu negócio e o mercado que está inserido. 

Investir em marketing digital é a melhor forma de expandir o seu negócio na internet, mas lembre-se sempre de que é indispensável ter estratégia, para que esses esforços não sejam em vão.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe nosso blog e redes sociais para mais!

×