Formas de definir metas
para a sua clínica de vacinas

O primeiro passo para o sucesso da sua clínica de vacinas é definir metas claras e possíveis de serem alcançadas, pois elas serão um direcionamento estratégico para que a sua equipe entenda onde deve caminhar.

Além disso, é necessário entender que elas servem para muito além de direcionar o seu negócio, te ajudam a tomar decisões estratégicas e que beneficiem a saúde financeira da clínica.

Ao longo do artigo, você vai entender a importância de definir metas e também entender quais são as principais que podem e devem ser aplicadas no seu dia a dia. Boa leitura!

Por que criar metas para a sua clínica de vacinas?

As metas são uma forma de incentivar o desenvolvimento saudável de uma empresa e de entender se o caminho que ela está fazendo é o mais adequado.

No caso da sua clínica de vacinas, as metas definidas vão contribuir para atingir um objetivo maior, seja ele ganhar notoriedade na sua região, se tornar referência quando alguém falar sobre o assunto ou até mesmo criar uma rede de clínicas.

Mas independente de qual seja o seu objetivo final, você precisa definir metas SMART, ou seja: as metas precisam ser específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com prazo definido.

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3 metas para aplicar na sua clínica

As metas devem fazer parte da rotina da sua empresa. Além de trabalhar com um software que atende às suas necessidades enquanto clínica de vacinas, é fundamental que as metas também façam parte da rotina da sua empresa.

Separamos as três para você avaliar a aplicação na sua clínica. Veja abaixo!

Conquista de novos pacientes

A conquista de novos pacientes é muito importante para a saúde financeira da sua empresa, mas também para a sua marca. Com essa chegada, você deixa ainda mais seguro o seu crescimento e expande para novos horizontes.

Para esta meta, é necessário definir um número que seja alcançável para a sua clínica. Você pode escolher uma quantidade de novos pacientes que chegam por convênio médico e por atendimento particular e identificar o mais rentável.

Crescimento da taxa de fidelização de pacientes

Assim como a conquista de novos clientes é importante, fidelizar os pacientes que já fazem parte da cartela é essencial para também manter a rentabilidade da sua clínica de vacinas.

Quando você tem pacientes satisfeitos, eles sempre retornam até à sua clínica, mas também indicam a sua marca para outras pessoas conhecidas e próximas. Essa rede de indicação pode trazer lucros

Mensuração da satisfação dos clientes

Não é somente praticar ações que contribuam com a satisfação dos seus pacientes na sua clínica de vacinas: é muito importante mensurar se eles estão, de fato, se sentindo satisfeitos.

Para mensurar essa meta, você pode disparar um formulário através do e-mail ou até mesmo colocar um totem na sua clínica, colocando uma escala de um a cinco, considerando desde muito insatisfeito até muito satisfeito.

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Invista nas suas metas

Percebeu como é importante colocar essas metas para o desenvolvimento saudável da sua empresa? Aliás, elas fazem parte de um planejamento que é a chave para o crescimento!

Por isso, invista em metas, desenvolva um planejamento, seja objetivo e realista no momento desta definição. Para utilizar a tecnologia ao seu favor nessa evolução, conte com o Netvacinas.

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