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Dicas para utilizar o e-mail marketing na sua clínica de vacinação

Uma das formas mais efetivas de você contatar diretamente o seu público-alvo é através do e-mail marketing. Por isso, essa estratégia é baseada em enviar e-mails para uma lista de contatos, com objetivo de estreitar relacionamentos, dividir conteúdos, apresentar novidades da sua clínica de vacinação, entre outros pontos.

Normalmente o disparo do e-mail marketing é feito através de alguma plataforma, sendo algumas gratuitas (mas com restrições), como Mailchimp, Benchmark Email, Sendinblue, Thunderbird e SendPulse.

Para saber os motivos pelos quais você deve utilizar o e-mail marketing na sua estratégia de marketing, continue lendo o artigo!

Por que utilizar e-mail marketing na sua clínica?

Você sabia que o e-mail marketing é o terceiro canal de marketing mais usado pelas empresas? Antes dele, só vem o site, que é fundamental para apresentar a sua clínica de vacinação para o seu público, seguido das redes sociais, que contribuem com essa divulgação de uma forma mais atrativa.

Mas além desse motivo, que já é muito relevante, existem outros que incentivam a utilização do e-mail marketing na sua rotina de comunicação. Confira abaixo: 

Grande alcance

Já percebeu que nosso e-mail é utilizado em diversos lugares? Acredito que na sua clínica de vacinação, você também solicite para algo, como preencher o cadastro do paciente, por exemplo.

Ele é presente em todas as ações que fazemos em outros canais e, por isso, nada melhor do que investir em uma estratégia de marketing que alcance diretamente a caixa de entrada do e-mail do seu possível cliente.

Alcance previsível

Outro ponto importante é que, diferentemente das redes sociais, o alcance pode ser previsto, já que você tem um mailing pronto e todos eles receberão na caixa de entrada a sua mensagem.

Formato flexível

O e-mail é uma das formas mais livres de construção de conteúdo para entregar ao seu cliente. Você pode inovar utilizando GIFs divertidos, colocar links, alterar o layout, acrescentar imagens, entre outras coisas. A criatividade é sua, mas lembre-se de caminhar junto com a identidade visual da sua clínica.

Tipos de e-mail marketing

O e-mail marketing pode ser produzido em diversos formatos e você pode escolher o ou os que mais se encaixam na sua estratégia. Separamos alguns tipos, veja a seguir.

Newsletter

É um dos formatos mais tradicionais de e-mail marketing e significa, literalmente, boletim de notícias. Você pode escolher a periodicidade que vai enviá-las de acordo com o tema proposto e com a sua estratégia de entregar conteúdo para o paciente da sua clínica.

Atualizações do blog

É um dos formatos mais tradicionais de e-mail marketing e significa, literalmente, boletim de notícias. Você pode escolher a periodicidade que vai enviá-las de acordo com o tema proposto e com a sua estratégia de entregar conteúdo para o paciente da sua clínica.

Avisos importantes

Disparar um e-mail marketing com um conteúdo repleto de avisos importantes é uma das formas de alertar seus pacientes e mantê-los atentos às mudanças sobre o mercado de vacinação. Por exemplo, você pode divulgar a nova campanha da gripe, incentivar a vacinação e compartilhar os benefícios de se vacinar. 

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Pesquisas

Para melhorar a comunicação entre a sua clínica de vacinação e os seus pacientes, uma boa opção é enviar e-mails marketing com pesquisas de satisfação, de qualidade, entre outras.

Mas lembre-se de que essas pesquisas precisam ser curtas e objetivas. Além disso, algo que pode agregar é fazer algo especial para quem participar, como um sorteio de dois pares de ingressos para o cinema.

Por fim, é importante criar relacionamento com o seu público através de conteúdo rico, que chegue até ele e que você possa metrificar os resultados.

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