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Ações de marketing para anunciar a sua clínica de vacinação

A divulgação dos serviços que a sua clínica de vacinação oferece deve ser realizada em um conjunto de ações de marketing. Elas devem se complementar dentro de uma estratégia e podem ser aplicadas tanto no on-line quanto no off-line, desde que estejam dentro das regras do ramo.

Apesar do segmento da saúde pedir bastante cuidado com essas ações, quando são feitas de forma assertiva, fazem com que seus pacientes reconheçam a marca e o seu negócio ganhe engajamento.

Continue lendo para saber quais são essas ações e como elas contribuem com a divulgação da sua clínica de vacinação.

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Como aproveitar campanhas sazonais e criar ações de marketing na saúde

A internet é o meio em que as pessoas buscam informações de diversos tipos, incluindo as de saúde – e esse é o momento de você aproveitar e criar identificação com o seu público-alvo. Mas para te ajudar a criar ações de marketing para a sua clínica, separamos algumas dicas, confira!

Promova palestras informativas

Compartilhar conhecimento e conteúdo relevante para o consumidor é uma das formas de fazer com que eles se lembrem da sua marca. Isso pode até colocar a sua empresa em um patamar mais elevado, de autoridade e referência no assunto. Sem dúvidas, isso não é construído da noite para o dia, mas quando você dá o primeiro passo, é um início!

Você pode promover essas palestras em escolas, faculdades e empresas, por exemplo, e a divulgação pode ser realizada nas redes sociais, em sites de parceiros, no blog da sua clínica e também através de avisos off-line, como panfletos ou recados em murais.

Crie um blog

Imagina a sua clínica como referência quando se fala em vacinação? Isso é possível através do marketing de conteúdo aplicado na prática em um blog, por exemplo. Crie conteúdo relevante, tenha alguém responsável por construí-lo e compartilhar nas redes sociais, no site e também na sua própria clínica, através de listas de transmissão no WhatsApp.

Mas é importante que as pautas abordadas sejam de interesse dos seus clientes, como a importância da vacinação, os tipos de vacinas existentes, como é realizado o planejamento da campanha extramuros, entre outros.

Participe de mutirões de saúde

As prefeituras têm o costume de realizar mutirões constantemente voltados para a saúde e proporcionam momentos de atendimento para o público com serviços básicos, como aferição de pressão, verificação de glicemia, exames básicos de sangue e até vacinação, dependendo da época.

Essa é uma oportunidade de colocar a sua clínica para realizar uma ação estratégica – além de contribuir com a saúde da população e incentivar a vacinação, sua marca consegue ter mais contato com o público e assim construir uma relação próxima.

Compartilhe conteúdo relevante

Existem várias formas de compartilhar conteúdo além do blog. Realizar webinars, palestras presenciais ou on-line, construir uma linha editorial nas redes sociais, tirar dúvidas e entender o que o seu cliente e/ou paciente é importante para mantê-lo por perto e criar mais espaço para a sua marca crescer.

Por fim, é importante lembrar que as ações de marketing podem ser bem mantidas, especialmente no setor da saúde, através de conexões e bons relacionamentos. Afinal, de certa forma, o paciente confia na sua clínica algo muito importante: a saúde dele.


Para ler mais conteúdos como este, acompanhe o nosso blog.

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