BLOG

3 dicas para aumentar a
produtividade da clínica de vacinação

Lidar com o público é um processo que exige cuidado e atenção, especialmente quando se trata da saúde dele. Para tudo sair dentro das normas e do que é previsto, na clínica de vacinação, os processos devem ser realizados com assertividade, afinal, estamos lidando com pessoas.

Mas, como aumentar ou melhorar a produtividade da clínica de vacinação e garantir que todos os processos tenham qualidade e otimizem o tempo? Para te ajudar nisso, separamos três dicas, confira abaixo!

Defina processos e otimize tempo para a produtividade da clínica de vacinação

O primeiro passo para melhorar a produtividade é planejar e organizar a casa. Uma das formas de melhorar o dia a dia é criando processos. Os processos contribuem com a organização das tarefas que devem ser feitas e essa definição é um passo importante que ajuda a melhorar a produtividade da clínica de vacinação.

E como fazer isso? Fazendo uma análise para descobrir quais as atividades e as etapas que dão mais trabalho e podem interferir no bom andamento das etapas. A partir desse resultado você cria os novos processos e contribui com a melhora deles.

No início essas mudanças podem ser um pouco desconfortáveis para todo mundo que está envolvido, entretanto, elas serão boas e notáveis ao longo do tempo. Mas lembre-se que, durante o percurso, você pode fazer alterações, para tudo se encaixar e seguir com acertos.

A partir dessas mudanças, além de notar as melhorias nos processos de produtividade da clínica de vacinação, também verá que os pacientes estarão mais felizes e satisfeitos com a otimização do atendimento.

Acompanhe os resultados

O segundo passo é compreender como as mudanças estão impactando na rotina. Dessa forma, para entender como estão os resultados para melhorar a produtividade da clínica de vacinação, você precisa acompanhar os indicadores de desempenho. Já ouviu falar? Vamos te explicar um pouco melhor sobre eles!

Os indicadores de desempenho podem ser adaptados para qualquer tipo de negócio, independentemente do seu porte e, pelo objetivo ser o aumento da produtividade, selecione quais são as métricas e objetivos que precisam ser alcançadas.

Para fazer essa mensuração, você pode utilizar alguns indicadores, como o número de pacientes atendidos no dia, o tempo de permanência do paciente na clínica e o tempo de espera para ser atendido.

Invista em tecnologia

O terceiro passo para melhorar a produtividade da clínica de vacinação é aproveitar as tecnologias disponíveis no mercado e usar elas a seu favor no dia a dia.

Existem várias formas de facilitar essa rotina, e uma delas é utilizar um software feito para a sua clínica. Com esse programa, a automação dos processos se desenvolve consideravelmente e assim contribui com o crescimento e melhoria da produtividade.

Imagina que incrível ter na sua clínica um software feito para você fazer sua gestão e estar por dentro de todos os setores e ter controle de estoque, um módulo de notificações, agenda on-line, agendamento automático das próximas doses dos seus pacientes e ainda contar com relatórios financeiros e gerenciais!

Com o NetVacinas é assim! Você utiliza a tecnologia a seu favor e melhora a produtividade da sua clínica de vacinação. Além disso, você ainda pode ter o seu próprio e-commerce, todo personalizado com a identidade visual da sua clínica.

Além de aumentar a produtividade da sua clínica de vacinação, você ainda pode oferecer mais qualidade e outros tipos de serviços para os seus clientes.

Para saber mais, acesse https://netvacinas.com.br/ e fale conosco. Nunca foi tão fácil fazer a gestão da sua clínica!

×