BLOG

3 benefícios da vacinação domiciliar

Existem diversas formas de cuidar da sua saúde e uma delas é com a vacinação. A vacinação é uma questão de saúde pública e precisa chegar a todas as pessoas. Para que esse acesso seja mais fácil é que existe a vacinação domiciliar.

Ao se vacinar, você cria proteção contra uma variedade de doenças que, em alguns casos, podem até levar à morte, como é o caso da Covid-19 e de outras que são bem comuns e podem ser evitadas com a vacina, como febre amarela, hepatites e HPV.

Também existem outros motivos para se vacinar, como redução de gastos com medicamentos, diminuição do número de hospitalizações (principalmente no caso de doenças facilmente transmissíveis), além da redução da mortalidade e erradicação de doenças.

E, de acordo com o Ministério da Saúde, a redução da morbidade e da mortalidade por doenças preveníveis por imunização só será possível se os índices de cobertura forem altos e homogêneos.

Por que escolher a vacinação domiciliar?

O crescimento de doenças que costumavam matar milhares de pessoas todos os anos caiu muito graças à vacinação. Entretanto, sabemos que às vezes algumas dificuldades do dia a dia não contribuem com a ida à clínica de vacinação ou posto de saúde.

Mas, é importante seguir se protegendo e se vacinando. Por isso, escolher a vacinação domiciliar pode ser a melhor opção. Esse serviço oferece diversos benefícios e separamos 3 para você. Confira!

Agendamento prévio

Ao optar pela vacinação domiciliar, você pode escolher a data e horário que for melhor para receber a equipe responsável pelo procedimento.

Além disso, nada mais confortável do que receber o serviço contratado em casa, não é mesmo? Você pode se organizar e ter a praticidade e comodidade de ser atendido sem pegar filas.

Segurança

Assim como no formato tradicional, a vacinação domiciliar segue todos os protocolos de segurança. A equipe vai até o local escolhido com todos os equipamentos de proteção individual (EPI), como por exemplo, o propé, a máscara, a face shield, as luvas e a touca.

Ainda, os profissionais armazenam as vacinas de maneira adequada, em câmaras criadas especialmente para conservar as condições e a temperatura delas. Eles também podem usar outros itens, como álcool e termômetro, por exemplo.

Atendimento personalizado

Caso você ou quem será vacinado tenha alguma exigência ou necessidade especial, como pessoas acamadas, crianças, com dificuldade de mobilidade e idosos, fale no momento da contratação do serviço.

Ao escolher a vacinação domiciliar, o atendimento se torna muito mais personalizado e os profissionais já estão preparados para atender às necessidades apresentadas.

Saúde em primeiro lugar sempre

Quem não se vacina coloca em risco não somente a sua saúde, mas a de todos que estão ao seu redor e convívio diário. Especialmente no momento de pandemia que vivemos, a vacinação domiciliar tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas, que continuam buscando proteção contra doenças.

Faça sua parte e confie na ciência e na sua clínica de vacinação. Facilite sua vida e a de quem você ama. Cuide de você e dos outros, por este motivo, vacine-se e proteja-se!

×