Se você quer montar uma clínica de vacinas, saiba, antes de tudo, que está investindo em um negócio rentável e que ao mesmo tempo contribui com a manutenção da saúde das pessoas, especialmente devido ao crescimento do mercado de vacinação.
Assim como toda e qualquer empresa, é necessário investir na sua clínica de vacinas e dedicar tempo e uma boa gestão para que ela seja eficiente e atenda às necessidades do público que você deseja atingir, seja ele infantil, adolescente, adulto ou melhor idade.
Mas além de decidir quem será o seu público-alvo, você precisa se atentar a alguns pontos importantes. Continue a leitura e veja quais são eles!
O que você precisa para dar os primeiros passos da sua clínica de vacinas
Quando você decide abrir uma clínica de vacinas, assim como qualquer outro negócio, precisa seguir alguns passos iniciais para ter ainda mais chances de sucesso e prosperidade.
Defina o público, local e estrutura da sua clínica de vacinas
É importante que você estude bem e escolha com assertividade o público-alvo, local da sua clínica de vacinas e sua estrutura. Esses três itens são essenciais para que o seu investimento seja feito da forma correta. Quando você tem definido um público que deseja atingir, consegue escolher o espaço em que a sua clínica vai poder ser instalada, além de atender às necessidades de estrutura que é solicitada pela fiscalização.
Esteja dentro das normas de legalização
Outro ponto indispensável é que você siga à risca a documentação necessária para abrir a sua clínica de vacinas! Afinal, o seu público, independente de qual seja, é formado por pessoas e merece ser bem cuidado. Para que você esteja dentro da Lei, alguns documentos indispensáveis são:
✅ Alvará de funcionamento da Prefeitura;
✅ Registro junto à Secretaria Municipal ou Estadual de Saúde;
✅ Registro junto ao Conselho Regional de Medicina com indicação do responsável técnico;
✅ Registro junto à Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm);
✅ Licença da Vigilância Sanitária;
✅ Licença de segurança do Corpo de Bombeiros.
Conte com a tecnologia para gerenciar da melhor forma
Por último, mas não menos importante, trazemos a importância de usar a tecnologia para a sua clínica de vacinas. Uma das formas de proporcionar produtividade e gerenciar de forma ágil e completa o seu negócio é contratando um software que atenderá todas as suas necessidades, entre elas:
➡️ Controle de estoque
➡️ Aplicativo para vacinação domiciliar
➡️ Relatórios gerenciais
➡️ Migração automática para o RNDS.
E quando falamos em usar a tecnologia ao seu favor, sem dúvidas trazemos o Netvacinas. Além de atender a tudo o que você precisa no dia a dia, o software tem módulos que podem ser adquiridos de acordo com o seu plano de negócios.Ainda, o Netvacinas é feito por pessoas que entendem o seu dia a dia e atuam no mercado de vacinação, por isso ele é perfeito para a sua clínica: entrega o que você precisa para gerenciar no dia a dia.
Gostou do nosso conteúdo? Continue acompanhando o nosso blog.
Leia também ⬇️
🔵 Dicas para montar uma clínica de vacinas
🔵 Campanhas de vacinação extramuros: por que realizar e como se preparar?